Televisão

“The Upshaws”: a nova série da Netflix promete acabar com o politicamente correto

A primeira temporada estreia esta quarta-feira, 12 de maio. Acompanha o quotidiano de uma família afro-americana.
Para fugir aos estereótipos

Estreia esta quarta-feira, 12 de maio, uma nova série na Netflix que promete romper com toda a lógica do politicamente correto. “The Upshaws” tem dez episódios e promete ser o grande novo sucesso da plataforma de streaming.

A série, criada por Regina Y. Hicks acompanha o dia-a-dia de uma família afro-americana do Estado do Indiana, nos Estado Unidos. Pertencentes à classe trabalhadora, os membros desta família tentam lutar por uma vida melhor ao mesmo tempo que lidam com os problemas do quotidiano.

Deste núcleo fazem parte o pai, Bennie Upshaw, que é mecânico e casou com a namorada desde os tempos de escola. Como acontece em tantas famílias, passa a vida à guerra com a cunhada. Da família fazem ainda parte os três filhos do casal, o mais velho já adulto e duas mais novas. Se até aqui as coisas parecem mais ou menos normais, é preciso dizer ainda que Bennie tem outro filho com a idade da sua filha do meio, fruto de uma aventura fora do casamento. Para baralhar ainda mais as contas, a mãe põe a vida da família de pernas para o ar quando decide deixar de cuidar apenas dos filhos e da casa, para seguir os seus sonhos.

Envolta na sua categoria de comédia, a série tenta romper com a ideia que algumas produções passaram que, para ser bem sucedido e não ser vítima de racismo, um negro deveria ser tão bom e tão trabalhador como os seus homólogos brancos. Este é um dos aspetos salientados pela “NBC”, que a classifica como “um dos retratos mais autênticos de uma experiência negra moderna alguma vez feito”.

Do elenco desta série que tem, para já, dez episódios, fazem parte nomes como Mike Epps, Kim Fields, Wanda Sykes, Jermelle Simon ou Michel Estime.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT