“Vai de Carrinho” é um concurso para os consumidores que adoram ir às compras e que não perdem uma boa competição. O conceito é simples: transformar uma ida ao supermercado num desafio físico e intelectual que, no final, tem um fantástico prémio.
Todas as semanas, três duplas competem dentro de um supermercado real (Continente), em cinco provas de forma a conquistarem o maior número de minutos possível. Em cada desafio, o primeiro classificado ganha 8 minutos, o segundo 6 e o terceiro apenas 4. Depois, esses minutos são acumulados e na prova final têm esse tempo total para elaborar uma receita surpresa.
Esta última prova levará o chef Chakall a decidir quem é o vencedor da competição, que levará para casa duzentos e cinquenta euros mensais de compras no Continente, durante um ano.
Entre os desafios contam-se, por exemplo, uma ida às compras com uma lista apenas memorizada, encontrar os produtos através de enigmas e provas que desafiam o conhecimento sobre a história dos produtos e os preços. Vai haver até um desafio à destreza dos concorrentes que envolve andar de patins.
A par do chef de serviço, “Vai de Carrinho” conta com a apresentação de Ana Guiomar — que além do mundo da televisão ficou conhecida pelo seu projeto digital “Mãe, já não tenho sopa”, que acabou por originar um livro de receitas — e o cantor David Carreira. Composta por 10 programas semanais, esta produção da Plural vai ser emitida aos sábados à noite. A estreia está marcada para o dia 4 de junho.