Televisão

Vai estrear um documentário sobre Maradona na televisão portuguesa

“Diego Maradona” é um filme que se foca no craque futebolístico mas também no homem fora do campo.
O antigo futebolista morreu com 60 anos.

Diego Armando Maradona, um dos melhores futebolistas de todos os tempos, morreu esta quarta-feira, 25 de novembro, com 60 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Agora é altura para homenagear e celebrar a vida deste ícone mundial.

Por isso mesmo, vai estrear na televisão portuguesa o documentário “Diego Maradona”. Vai ser transmitido no TVCine Top no sábado, 28 de novembro, a partir das 14h15. Repete no domingo, dia 29, no TVCine Edition, às 23h30.

Uma produção HBO, conduzida pelo premiado realizador Asif Kapadia, mostra-nos neste filme uma impressionante coleção de imagens nunca antes vistas do jogador, acompanhado de testemunhos de quem conviveu de perto com ele, como é o caso de Pelé ou do treinador argentino Jorge Burruchaga.

O documentário mostra-nos o Maradona craque e o Maradona fora de campo, inimitável, focando-se na década de 1980, em que governou o futebol mas também aquele momento histórico para o Nápoles, “quando a cidade mais pobre de Itália comprou o jogador mais caro do mundo”. E ali nasceu uma paixão que ainda hoje é recordada nas bancadas do estádio.

Leia o artigo da NiT para descobrir outros documentários sobre o futebolista argentino que vale a pena ver.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT