Hollywood está em suspenso com a greve de argumentistas que arrancou em maio e que está a atrasar toda a linha de produção de séries e filmes. Desta vez, é a HBO quem admite que o seu grande sucesso deste ano, “The Last of Us”, é uma das produções afetadas pelos atrasos.
Segundo a “Deadline”, que cita fontes da HBO, a segunda temporada que trará de volta Pedro Pascal e Bella Ramsey irá demorar a chegar à televisão. A nova temporada deveria entrar em pré-produção por esta altura, algo que não acontecerá dada a falta de argumentistas que estão em protesto por melhores condições de trabalho.
A HBO acredita, ainda assim, que mesmo que a greve dure mais alguns meses, será possível lançá-la ainda durante 2025, mais de dois anos depois da estreia que aconteceu a 15 de janeiro deste ano. Mas um cenário em que a série regresse apenas em 2026 está em cima da mesa.
Outra das vítimas na HBO é “Euphoria”, a série de Sam Levinson e Zendaya, que transmitiu o final da segunda temporada em 2022, também só deverá regressar em 2025. Isto na melhor das hipóteses.