Televisão

Vem aí a série obscura de “Obi-Wan Kenobi” — para todos os fãs de “Star Wars”

Ewan McGregor regressa ao icónico papel do mestre jedi a partir desta sexta-feira. E o Darth Vader também está de volta.
Obi-Wan Kenobi é interpretado por Ewan McGregor.

O universo de uma galáxia muito, muito distante de “Star Wars” ganha um novo capítulo a partir desta sexta-feira, 27 de maio, quando estreia a muito esperada série de “Obi-Wan Kenobi”. Ao todo são seis episódios para ver na plataforma de streaming Disney+.

A história passa-se dez anos depois dos acontecimentos de “A Vingança dos Sith”, o terceiro filme das prequelas, que estreou nos cinemas em 2005. Portanto, passa-se entre esta e a trilogia original, que começou nos anos 70.

Ewan McGregor volta ao papel icónico de Obi-Wan Kenobi, o mestre jedi, que vai estar escondido no planeta desértico de Tatooine. Kenobi, uma personagem habitualmente forte e bem-disposta, está num período negro da sua vida, destroçado por ter assistido à transformação em vilão do seu pupilo Anakin Skywalker, que se tornou no maléfico Darth Vader.

De acordo com a informação revelada, a série vai explorar esta dualidade entre os dois mundos, a luz e a escuridão. Por isso mesmo, Hayden Christensen também está de volta como o emblemático Darth Vader. Em Tatooine, Obi-Wan Kenobi vai acompanhar o crescimento de um pequeno Luke Skywalker, que será a chave para a salvação da galáxia. Ao mesmo tempo será perseguido por uma “inquisidora” chamada Reva.

A produção tem sido descrita como algo obscura tendo em conta o momento difícil no percurso do protagonista. “Eu disse: ‘penso que pode ser uma história sobre um homem destroçado, um homem que perdeu a fé’. Ele tem sempre algo engraçado a dizer, ou parece ser calmo, um bom guerreiro, etc., mas ver este homem despedaçar-se, e ver o que o vai ajudar recompor de novo — foi por aí que começámos”, disse Ewan McGregor, citado pela revista “Indiewire”.

Já Hayden Christensen disse numa conferência de imprensa da Disney+ que sempre manteve uma enorme ligação à personagem de Anakin Skywalker, ao longo dos anos — e que a sua mente começou a borbulhar assim que soube que esta série estava a ser preparada.

“Depois recebi a chamada a dizer que a [realizadora] Deborah Chow queria conversar sobre esta série que iria fazer com o Ewan. Fiquei super entusiasmado”, recordou o ator. “É uma personagem que significa imenso para mim, e poder voltar a interpretá-la mais foi uma oportunidade incrível.”

Deborah Chow acrescentou no mesmo painel: “Ele tem vivido com esta personagem há muito tempo, por isso trouxe-lhe imensa coisa. Foi muito orgânico e sentimos que precisávamos que Hayden regressasse a esta história”.

Ewan McGregor revelou à “Total Film” que se sentiu amedrontado pela performance poderosa de Christensen como Darth Vader. “Foi como se tivesse seis anos outra vez. Assustou-me imenso, não estou a brincar. Deu-me uma boa dose de medo. Foi do género: meu Deus, isto não é representação. É real, estou mesmo assustado com isto.”

A realizadora Deborah Chow já tinha experiência no universo “Star Wars”, uma vez que dirigiu alguns episódios de “The Mandalorian”. Além disso, realizou capítulos de séries como “Better Call Saul”, “Jessica Jones” ou “Fear the Walking Dead”, entre outras.

O lendário compositor John Williams, conhecido por, entre outras, ter feito a banda sonora de “Star Wars”, voltou à saga para as composições originais desta série. O elenco inclui ainda nomes como Rupert Friend, Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, Moses Ingram, Benny Safdie, Bonnie Piesse, Maya Erskine, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang e Indira Varma, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades das plataformas de streaming e dos canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT