Televisão

Vem aí uma dose dupla de Tiger King só para fãs do tresloucado Joe Exotic

Quem está com saudades da série de sucesso da Netflix, tem mais para descobrir no Investigation Discovery.
Joe Exotic, agora no Investigation Discovery.

Foi o primeiro grande sucesso do confinamento. À medida que o mundo inteiro se fechava por casa devido à pandemia, a série documental “Tiger King” estreada na Netflix tornava-se um sucesso à escala planetária. Nada melhor do que uma certa loucura para nos distrair das próprias loucuras da pandemia.

Na série, acompanhávamos Joe Exotic, Carloe Baskins e uma série de outras figuras ligadas a parques parques e jardins zoológicos com grandes felinos. Era todo um mercado bizarro que proliferava na América rural e que tinha ainda doses volumosas de intrigas.

Entre amores estranhos, espaços que mais pareciam pequenas seitas e um sem número de segredos, ficámos a conhecer Joe Exotic e a sua obsessão com a estranha Carole Baskins. O caso foi grave ao ponto de terminar com Joe detido, acusado de ter tentado contratar um assassino profissional para matar Carole, a sua grande rival no mundo felino.

Desde então, a justiça norte-americana ditou que o zoo que durante anos Joe Exotic manteve no Oklahoma passasse a ser propriedade da sua rival, como forma de resolver um processo de dívidas. O Investigation Discovery dedica-se precisamente a casos de mistério e crimes reais e no mundo louco de Joe Exotic havia muito por onde pegar. E é isso mesmo que vamos ter em outubro, e logo em dose dupla.

Os tigres não tiveram culpa de nada.

A 22 de outubro, às 22 horas, estreia “Joe Exotic: Tigers, Lies and Cover-Up”, série documental que se vai debruçar sobre as acusações de Joe Exotic a Carole Baskins, nomeadamente sobre o desaparecimento do marido desta em circunstâncias misteriosas (e nunca inteiramente esclarecidas). A 29 de outubro, pelas 23 horas, estreia “Joe Exotic: Before He Was King”, e aqui o foco está no próprio norte-americano, mais concretamente no passado da excêntrica figura que todos conhecemos na série.

Entre traumas antigos que serão abordados, temos a garantia de que serão apresentadas imagens inéditas, além de entrevistas de pessoas do círculo íntimo do criador de leões e cantor country em part-time.

O sucesso da série da Netflix voltou a virar os holofotes para o caso. O antigo candidato a governador do Oklahoma, eleições nas quais concorreu como libertário, está a cumprir uma pena de 22 anos de cadeia desde 2019.

O autodenominado Tiger King foi condenado por um total de 17 crimes, onde além da tentativa de contratar um assassino a soldo se incluem abusos de animais considerados espécies protegidas. Entre a série de coisas mirabolantes que envolvem esta história está a música “Here Kitty Kitty”, uma música country de Joe Exotic que é uma paródia ao desaparecimento de Don Lewis, o antigo marido de Carole Baskins desaparecido em 1997 e dado como oficialmente morto em 2002.

No vídeo, Joe Exotic apresentava uma sósia de Carole Baskins a dar comida a tigres, insinuando que eram partes do corpo do marido como forma (muito macabra) de eliminar as provas. A música voltou a ter tal atenção que em abril deste ano teve direito a uma cover dos The Offspring.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT