Televisão

Vem aí uma minissérie inspirada na segunda vaga da Covid-19

Chama-se precisamente "The Second Wave" e a história passa-se numa Nova Iorque em pânico com o vírus.
Série decorre em Nova Iorque.

A pandemia deixou boa parte do mundo em casa e isso teve impacto no mundo da ficção. Filmes e séries de outros anos sobre epidemias foram recordados (ou finalmente ouvimos falar deles). Até clássicos como “A Peste” de Albert Camus, voltaram a ter destaque nas livrarias. 

Enquanto Portugal e boa parte da Europa se debatem com o crescimento de novos casos, contribuindo para o debate da tal ameaça de uma segunda vaga do novo coronavírus, na ficção já não há debate. Ela vem mesmo aí. Está a ser preparada uma nova minissérie inspirada na possibilidade de uma segunda vaga, mais devastadora, da Covid-19. Chama-se precisamente “The Second Wave” (a segunda vaga).

A minissérie vai decorrer em Nova Iorque, cidade que foi particularmente afetada no início da propagação do vírus nos Estados Unidos. No centro da história estão duas vizinhas, interpretadas pelas atrizes Audra McDonald e Taylor Schilling, que enfrentam uma nova e mais severa quarentena, ao mesmo tempo que tentam que o resto das suas vidas não desabe.

A série é uma co-produção da ainda relativamente desconhecida plataforma Spectrum Originals e os estúdios CBS. O site “Deadline” reporta que o projeto está a ser coordenado por Robert e Michelle King, o casal responsável por “The Good Wife”.

A minissérie deverá contar com um total de seis episódios. Ainda sem data de estreia prevista, as filmagens estão também dependentes da situação nos EUA, o país mais afetado pela Covid-19, com mais de 8,2 milhões de casos e 220 mil mortes a registar desde o início da pandemia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT