Televisão

Vem aí uma minissérie sobre os Sex Pistols, do realizador de “Trainspotting”

Danny Boyle vai ser o responsável pelo projeto. Maisie Williams, estrela de “A Guerra dos Tronos”, faz parte do elenco.
A banda foi precursora do movimento punk no Reino Unido.

O canal americano FX vai estrear uma minissérie sobre a história dos famosos Sex Pistols, banda britânica de punk rock, avança a “Variety”. O projeto de seis episódios vai ser realizado e produzido por Danny Boyle, responsável por “Trainspotting” ou “Quem Quer Ser Bilionário?”, a partir do livro de memórias de Steve Jones, um dos elementos do grupo.

“Pistol” vai ser o título da produção. Toby Wallace vai interpretar Steve Jones, enquanto Anson Boon será Johnny Rotten. Louis Partridge ficou com o papel de Sid Vicious, Jacob Slater será Paul Cook e Fabien Frankel é Glen Matlock. Também fazem parte do elenco Dylan Llewellyn, Sydney Chandler, Emma Appleton e a estrela de “A Guerra dos Tronos” Maisie Williams.

As gravações deverão arrancar em março. “Este é o momento em que a sociedade e a cultura britânica mudou para sempre”, diz Danny Boyle em comunicado. “Foi o ponto de detonação para a cultura de rua britânica, em que os jovens comuns tinham o seu palco, e expressavam a sua fúria e estilo, e toda a gente tinha de ver e ouvir, e todos os temiam ou seguiam. No centro dos Sex Pistols estava um jovem charmoso, iletrado e cleptomaníaco — um herói para aqueles tempos —, Steve Jones, que se tornou, nas suas próprias palavras, o 94.º melhor guitarrista de sempre. Isto é como ele chegou lá.” Ainda não há qualquer data de estreia prevista.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT