Televisão

Vem aí uma série sobre a história pouco conhecida de Madame Tussaud

Vai contar como uma mulher criou um negócio de esculturas em cera do zero e escapou de uma época de terror em França.
O museu expandiu-se para vários locais do mundo.

Madame Tussauds é o famoso museu de cera em Londres, no Reino Unido — que depois se expandiu para muitos outros países, tanto na Europa como na América e na Ásia. O que muitos não conhecem é a história por trás de Marie Tussaud, a francesa que criou esta autêntica instituição no século XIX.

Vem aí uma série que pretende mudar isso. “Madame!” é um projeto de Andy Serkis, o cineasta e ator mais conhecido por ter interpretado Gollum na saga de “O Senhor dos Anéis” ou Caesar nos filmes recentes de “Planeta dos Macacos”.

A narrativa irá contar como esta artista, que se tornou conhecida pelas suas esculturas de cera, começou o seu ofício na era do Iluminismo. Depois, mudou-se para Inglaterra, durante os anos de terror que marcaram o período pós-Revolução Francesa. 

“Madame!” irá centrar-se nesta “mulher de negócios extraordinária e pioneira que criou tudo do zero”. Pelo meio, sacrificou “as relações com quase toda a gente (incluindo os próprios filhos), trocando o amor pelo seu legado”, refere o comunicado de apresentação do projeto.

“Este não é um drama histórico convencional. É hilariantemente maluco, sem limites, com uma atitude punk e anárquica evocada por esta mente curiosamente marada”, diz, por sua vez, Andy Serkis. “A Marie sabe uma coisa de forma muito clara — se vais contar a tua história, faz com que entretenha, mesmo que tenhas de inventar algumas coisas. Independentemente do que aconteça, corta as partes chatas.” 

Ainda não há data prevista para a estreia nem nomes confirmados no elenco. O projeto vai ser apresentado a diversos canais de televisão e plataformas de streaming.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT