Televisão

Vem mesmo aí uma prequela de “Grease” (e vai ser uma série)

"Rise of the Pink Ladies" decorre quatro anos antes da história original. E não é a única prequela a caminho.
Série focada nas pink ladies.

Estávamos em 1978 quando John Travolta e Olivia Newton-John se apresentaram ao mundo com os seus passos de dança e amor de verão em “Grease”. O filme virou clássico à escala planetária e hoje em dia clássicos como “Summer Nights” continuam a valer coreografias em festas e casamentos.

Agora, há um novo projeto a caminho que vai pegar na história ainda antes de Danny e Sandy se terem conhecido, entre rock n’ roll adolescente e brilhantina no cabelo. A ideia, aliás, não é nova. Nem única. Os fãs podem esperar um filme novo e ainda uma série nova, ambas a decorrerem antes dos eventos do filme original.

Foi em 2019 que se começou a falar da possibilidade de uma prequela de “Grease”. Esse projeto vai avançar na mesma com o nome “Summer Loving”. O argumento está a cargo de John August (autor de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”) e Brett Haley como realizador. A história será centrada no período em que Danny e Sandy se conheceram durante o verão, antes de se reencontrarem no liceu Rydell High.

Já a nova série que aí vem decorre mesmo no liceu e passa-se quatro anos antes de “Grease”. Foca-se no grupo feminino que se destacava na escola, as pink ladies, interpretadas originalmente por Stockard Channing, Didi Conn, Dinah Manoff e Jamie Donnelly.

A série era um projeto intitulado originalmente “Grease: Rydell High” e que deveria integrar o catálogo da HBO, porém, entretanto, os planos mudaram. Agora, conta o “The Hollywood Reporter”, a Paramount+ tomou conta do projeto e deu-lhe uma volta.

A nova série vai chamar-se “Rise of the Pink Ladies” e vai ter direito pelo menos a uma temporada, com um total de 10 episódios. Enquanto a nova série não chegue, aproveite para descobrir as séries que já chegaram ou ainda vão chegar até ao final de julho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT