Televisão

Vencedora do concurso “Squid Game” diz que ainda não recebeu um cêntimo do prémio

As gravações do polémico reality show terminaram em fevereiro, com uma campeã surpreendente.
O prémio é de quatro milhões de euros.

Assim que o reality show inspirado em “Squid Game” estreou na Netflix, a 22 de novembro, começou logo a polémica. Primeiro, porque alguns concorrentes afirmaram que queriam processar a plataforma de streaming após várias lesões sofridas durante as gravações do programa. Agora, a vencedora do concurso, Mai Whelan, revelou que ainda não recebeu um cêntimo do prémio de 4,56 milhões de dólares (cerca de 4,175 milhões de euros) que conquistou.

Em entrevista ao “The Sunday Times”, a campeã de 55 anos deixou uma mensagem bem direta à Netflix: “Sinto-me o Tom Cruise em ‘Jerry Maguire’. Mostrem-me o dinheiro”, disse. Até ao momento, a plataforma não se pronunciou sobre o assunto.

Assim que receber o prémio milionário, a concorrente disse ao “The Times” que pretendia comprar uma casa de férias e doar parte do dinheiro para “instituições de caridade para os desfavorecidos, para a vida selvagem e as mudanças climáticas”. Confrontada com a possibilidade de partilhar uma parte com os ex-concorrente, a vencedora explicou que o contrato assinado pelos jogadores não permite dividir o prémio.

O último episódio do programa foi lançado na quarta-feira, 6 de dezembro, embora as gravações tenham terminado em fevereiro. Whelan conquistou a vitória após derrotar o concorrente Phil Cain, num jogo de pedra, papel e tesoura. 

A experiência do “Squig Game”, para a vencedora, não foi nada fácil. “Não esperava que fosse tão stressante. O jogo exige muito de nós. Vencer 455 jogadores foi um momento muito emocionante para mim”, confessou. Whelan. Contudo, não foi a única que passou por momentos difíceis durante a competição.

Pouco depois das filmagens, vários participantes disseram à revista “Rolling Stone” que a experiência foi traumática e que foi tudo manipulado pela produção desde o início.

Aproveite e leia o artigo da NiT sobre as histórias de bastidores de “Squid Game: The Challenge”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT