Televisão

“Vento Norte” é a nova série de época da RTP

O elenco inclui Joana de Verona, Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Ana Zanatti ou Iris Cayatte. As gravações já começaram.
Estreia em 2021.

Estreia em 2021 e as gravações já arrancaram no norte do País. A RTP vai ter uma nova série de época chamada “Vento Norte” — baseada numa ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte. A estação pública já divulgou algumas imagens.

Esta é a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho na primeira metade do século XX, e a narrativa também acompanha os seus empregados. Tudo se passa entre as duas grandes guerras mundiais, de 1918 a 1926. O enredo promete cruzar segredos e tramas políticas com amores impossíveis e grandes paixões.

As gravações já arrancaram.

A história acontece em Braga, Arcos de Valdevez, Amares ou junto do rio Cávado, entre outros locais na região. João Cayatte é o realizador desta produção que tem um elenco com 66 atores. Entre os principais nomes encontram-se Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Joana de Verona, Sisley Dias, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Rodrigo Tomás, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro e Ruben Rios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT