Televisão

Versão britânica de “The Office” chega ao streaming em Portugal

A comédia britânica criada por Ricky Gervais tem duas temporadas. Pode ver (ou rever) todos os episódios em breve.
Ricky Gervais foi um dos criadores da série.

Foi em 2001 que estreou na BBC “The Office”, uma comédia minimalista que se tornou histórica. Lançou a carreira de Ricky Gervais, afirmou o estilo mockumentary, deu origem a um remake americano de sucesso onde Steve Carell brilhou — e influenciou grande parte das comédias que foram feitas desde então.

Na próxima semana, a 1 de março, a plataforma de streaming Filmin preenche a lacuna existente ao trazer a versão original de “The Office” a Portugal. As duas temporadas vão estar disponíveis no catálogo deste serviço sobretudo dedicado a cinema (e televisão) de autor.

A história passa-se na Wernhann Hogg, uma empresa de papel tão monótona como o nome sugere. Mas nos escritórios da filial de Berkshire algo está prestes a mudar. Os empregados terão a oportunidade de contar a história do seu dia a dia no fascinante mundo da automação de escritório em papel sob a forma de um documentário. Liderados pelo infeliz David Brent, o gerente, encontram-se uma série de personagens peculiares.

Uma semana depois, a 8 de março, a Filmin passa a ter outra icónica comédia britânica no seu catálogo. “Blackadder”, de 1982, protagonizada por Rowan Atkinson, é uma produção que satiriza a história do Reino Unido. Ao todo teve quatro temporadas.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades televisivas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT