A saga de James Cameron é um sucesso inegável. Lançada em 2009, recebeu em 2022 a sua sequela e nos planos estão pelo menos mais três filmes. Mas a estratégia pode passar pela criação de uma minissérie.
A revelação foi feita em dezembro pelo jornalista Jeff Sneider, conhecedor dos meandros de Hollywood, e reforçada na última edição de “The Hot Mic”. James Cameron, o criador da saga, estará a preparar uma versão sem cortes para transformar numa série a lançar na Disney+.
“Há uns meses, lancei um rumor sobre uma edição de nove horas do ‘Avatar 3’, para a qual James Cameron quer finalizar todos os efeitos visuais. Muita gente questionou os motivos pelos quais o estúdio haveria de pagar por isso. Para quê gastar dinheiro em efeitos visuais que seriam cortados na versão cinematográfica?”, disse Sneider. “A ideia é que essa versão seja depois lançada na Disney+ como minissérie, depois de a versão original chegar aos cinemas.”
Sneider acautelou que tudo não passa, para já, de um plano que “poderá ser alterado”. Mas se as cenas extra já estão desenhadas, poderá fazer sentido aproveitar o sucesso de Avatar.
O último capítulo da saga, que estreou em dezembro, foi um sucesso de bilheteira e chegou facilmente ao terceiro lugar do ranking do top dos filmes que mais dinheiro fizeram nos cinemas. “Avatar 3” só deverá estrear no final de 2024, com os outros dois filmes subsequentes previstos para 2026 e 2028.