Televisão

Vida de Pinto da Costa vai dar um documentário para o streaming

A produção conta com testemunhos de José Mourinho, Sérgio Conceição, Florentino Pérez e do ex-Presidente Ramalho Eanes
A série vai estrear na Prime Video

A Prime Video vai lançar série documental sobre a vida do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa. Ainda sem data de estreia, a plataforma de streaming avançou apenas que a chegará em 2024, com o título: “Senhor Presidente – O Campeonato de uma Vida”.

A produção conta com testemunhos do próprio Pinto da Costa, além dos treinadores José Mourinho e Sérgio Conceição, do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, do empresário Jorge Mendes, do ex-Presidente da República, Ramalho Eanes, ou de Pepe, capitão do clube.

A série documental promete ser um retrato nunca antes visto de Jorge Nuno Pinto da Costa. São 85 anos de uma vida de obstáculos, que se transformou em vitórias, tanto dentro como fora do campo. Pela primeira vez, Pinto da Costa deu acesso à sua intimidade, num relato em primeira pessoa, que conta ainda com a participação da família, amigos e de muitas figuras com quem se cruzou durante o seu longo percurso.

“Senhor Presidente – O Campeonato de uma Vida” é um documentário da autoria de Cristina Arvelos, também produtora executiva, e de Pedro Lopes. A realização é da responsabilidade de Bruno Pinhal, Paulo Menezes e Graça Castanheira.

De recordar que a vida de Pinto da Costa já inspirou um filme. “Corrupção”, realizado por João Botelho e protagonizado por Nicolau Breyner, tem uma personagem baseada no líder do FCP, mas na ficção é tratado apenas por “presidente”. Esta longa-metragem é influenciada pelo livro “Eu, Carolina”, escrito pela ex-companheira do próprio, e que no cinema inspirou a figura de Sofia, interpretada por Margarida Vila-Nova.

A série documental junta-se ao crescente catálogo de conteúdos portugueses da Prime Video, que inclui séries como “Morangos com Açúcar”, “Operação Maré Negra”, “Pôr do Sol”, “O Clube”, “Chegar a Casa”, “PRAXX”, ou documentários como “Factory of Dreams: Benfica”, “Eu Amo o Benfica” e “Quintana: Um Guerreiro Extraordinário”.

Carregue na galeria para conhecer as séries que chegaram à televisão e às plataformas de streaming em dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT