Televisão

“Wednesday” bate recorde de audiências e ultrapassa “Stranger Things”

A nova série do universo de “A Família Addams” está no topo das produções em inglês mais vistas de sempre da Netflix.
Jenna Ortega é a atriz protagonista.

“Wednesday”, a série baseada na adolescente da Família Addams, chegou à Netflix na quarta-feira, 23 de novembro, e não demorou muito tempo até começar a bater recordes. A plataforma anunciou que a nova série, que teve alguns episódios dirigidos por Tim Burton, ultrapassou o número de audiências da quarta temporada de “Stranger Things”, que acumulou 335 milhões de horas assistidas quando foi lançada em maio e junho.

Com mais de 341,2 milhões de horas assistidas desde a estreia, “Wednesday” é agora a série falada em inglês com mais horas vistas numa semana. A série acompanha sobretudo a filha da família, que aqui aparece um pouco mais velha do que em adaptações anteriores. A rapariga celebra o 16.º aniversário durante o enredo e todo o tom é muito ligado aos dramas adolescentes.

Os primeiros quatro episódios (de um total de oito) são dirigidos por Tim Burton, o cineasta célebre pela sua estética gótica e ao mesmo tempo comercial, o que o torna na figura perfeita para executar o que a Netflix pretendia fazer. Apesar deste bónus genial de Burton, os responsáveis pelo projeto são Alfred Gough e Miles Millar, os criadores de “Smallville”.

Jenna Ortega, que iniciou a carreira na Disney Channel e depois se popularizou em “Jane The Virgin”, interpreta Wednesday. O elenco inclui ainda Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Fred Armisen, Gwendoline Christie, Riki Lindhome, Jamie McShane ou ​​Hunter Doohan, entre tantos outros.

Christina Ricci, que interpretou uma jovem Wednesday nos dois filmes de “A Família Addams” dos anos 90, também aparece neste projeto. Curiosamente, interpreta a personagem mais normal de todas — a única professora não-sobrenatural na Nevermore Academy.

Carregue na galeria para conhecer todas as principais séries (e temporadas) novas que vai poder ver no último mês de 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT