Televisão

“Wednesday”: série do universo de “A Família Addams” já chegou à Netflix

Alguns episódios foram realizados por Tim Burton. A protagonista é Jenna Ortega, que começou a carreira no Disney Channel.
Jenna Ortega é a atriz protagonista.

“A Família Addams” é um universo icónico criado por Charles Addams. Começou nos cartoons, depois transformou-se em séries de televisão, filmes, videojogos ou livros. Pelo meio até houve um espetáculo musical. No centro da narrativa está uma família arrepiante, que adora elementos bizarros e macabros. A história foi criada de forma provocatória para criar um cenário radicalmente oposto à típica família americana retratada na ficção.

A 23 de novembro, este universo chegou à Netflix. “Wednesday” acompanha sobretudo a filha da família, que aqui aparece um pouco mais velha do que em adaptações anteriores. A rapariga celebra o 16.º aniversário durante o enredo. Todo o tom, aliás, é muito ligado aos dramas adolescentes.

Os primeiros quatro episódios (de um total de oito) são dirigidos por Tim Burton, o cineasta célebre pela sua estética gótica e ao mesmo tempo comercial, o que o torna na figura perfeita para executar o que a Netflix pretendia fazer. Apesar deste bónus genial de Burton, os responsáveis pelo projeto são Alfred Gough e Miles Millar, os criadores de “Smallville”, onde também acompanhavam um protagonista diferente numa série de drama adolescente — neste caso, o Super-Homem.

Os pais, Morticia e Gomez, são personagens completamente secundárias nesta história. Tal como o tio Fester. A par de Wednesday, o único membro da família Addams com uma presença regular é a Coisa, a famosa mão desmembrada que vagueia sozinha.

A história começa quando Wednesday comete um ato calculado de violência. Acaba expulsa da sua escola e é aí que vai parar à Nevermore Academy — uma espécie de escola sobrenatural onde os seus colegas são lobisomens, vampiros ou sereias.

Os espectadores vão acompanhar Wednesday enquanto ela se tenta (relativamente) enquadrar na nova escola. E quando descobre que há pessoas a morrer graças a um monstro que se esconde numa floresta próxima, inicia uma investigação informal. No meio disto tudo claro que vai haver o humor negro tão característico de “A Família Addams”.

Wednesday vai tornar-se, como noutras histórias que já vimos na televisão ou no streaming, numa espécie de detetive adolescente. Vai recolher pistas e tentar desvendar o mistério, sendo que neste caso há toda uma componente sobrenatural bem presente.

Jenna Ortega, que iniciou a carreira na Disney Channel e depois se popularizou em “Jane The Virgin”, interpreta Wednesday. O elenco inclui ainda Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Fred Armisen, Gwendoline Christie, Riki Lindhome, Jamie McShane ou ​​Hunter Doohan, entre tantos outros.

Christina Ricci, que interpretou uma jovem Wednesday nos dois filmes de “A Família Addams” dos anos 90, também aparece neste projeto. Curiosamente, interpreta a personagem mais normal de todas — a única professora não-sobrenatural na Nevermore Academy.

Carregue na galeria para conhecer outras séries novas que vale a pena ver nas próximas semanas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT