Televisão

“The X Factor” chega ao fim após 17 anos no ar

Deu-nos a conhecer nomes como One Direction, James Arthur, Little Mix, entre vários outros.
Foi criado por Simon Cowell.

O famoso programa de talentos “The X Factor” foi cancelado no Reino Unido, onde foi criado, depois de 17 anos no ar. A informação foi avançada pela emissora do concurso, a ITV.

Durante os seus 445 episódios e 15 temporadas, o programa deu-nos a conhecer nomes que se tornaram marcantes, como One Direction, Little Mix e James Arthur. Segundo os rumores da imprensa britânica, a ideia de “The X Factor” ser cancelado veio do próprio criador, Simon Cowell.

“Não há planos para uma próxima temporada de ‘The X Factor’ atualmente”, disse um representante da estação em comunicado. A última vez que o programa foi para o ar foi em 2018. Com a pandemia, “The X Factor” fez uma pausa em 2020, mas era suposto regressar este ano. Contudo, alguns meses depois, o diretor da ITV disse que não era garantido que o programa de talentos regressasse. “O Simon controla isto mais do que eu. Quando é que ele quer que o programa volte, como é que ele quer que volte? Esperamos poder fazer parte do projeto.”

Caso não esteja familiarizado com o formato do programa, em “The X Factor” vários participantes com talento para a música tentam chegar à final. Para alcançarem aquela meta têm de conquistar os votos do público após conquistarem os mentores, tal como acontece no “The Voice Portugal”. No programa britânico, contudo, os participantes podem ser colocados em grupos mesmo que essa não fosse a sua ideia inicial, tal como aconteceu com os One Direction.

O sucesso do programa foi tanto que o formato se expandiu a mais de 50 países. Em Portugal chamou-se “Factor X” e o primeiro vencedor foi o cantor Berg. Na edição seguinte quem venceu foi Kika Cardoso. D8 e Fernando Daniel também participaram nesta versão portuguesa do programa britânico, apresentada por Bárbara Guimarães, João Manzarra e Cláudia Vieira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT