Foi em agosto de 2018 que estreou na Netflix “A Todos os Rapazes que Amei”, um drama romântico que se tornou num enorme sucesso de audiências — e um dos mais vistos na plataforma no ano de estreia. Conta a história pouco habitual de dois adolescentes, Lara Jean (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo), que começam uma relação só para deixar outras pessoas com ciúmes. Spoiler: começam a desenvolver sentimentos reais um pelo outro e apaixonam-se.
Ao primeiro filme, seguiram-se mais duas sequelas: “To All the Boys: P.S. I Still Love You” e “To All the Boys: Always and Forever, Lara Jean”. A saga romântica chegou ao fim em 2022, mas a Netflix prepara-se para lançar um spin-off da trilogia.
A série chama-se “XO, Kitty” e tem estreia marcada para 18 de maio na plataforma. A primeira temporada vai contar com 10 episódios de 30 minutos cada. Acompanha Kitty (Anna Carthcart), irmã de Lara Jean, que sonha em ir para a Coreia do Sul.
“Kitty Song Covey, uma adolescente com queda para fazer de ‘cupido’, pensa que sabe tudo o que há para saber sobre o amor. Mas quando se muda para o outro lado do mundo para se reencontrar com o seu namorado de longa distância, depressa se apercebe de que as relações são bem mais complicadas quando é o nosso coração que está em jogo”, adianta o serviço de streaming.
Já no terceiro e último filme da saga, a história levou Lara Jean à Coreia do Sul, onde se deparou com parte das suas raízes. As gravações aconteceram mesmo no país asiático.
“O terceiro filme explora o que acontece quando estás numa relação e depois há imensa coisa da vida real que começa a interferir”, explicou, na altura, a autora dos livros nos quais se baseia esta saga de filmes, Jenny Han, ao “Entertainment Tonight”.