Televisão

“Yellowstone” regressa para os episódios finais sem o patriarca Kevin Costner

A série ultrapassou a rutura entre o protagonista e o criador, Taylor Sheridan.
Não perca.

“Yellowstone”, uma série de 2018 que alcançou o primeiro lugar nas audiências em 2022, regressa com a segunda parte da quinta e derradeira temporada. Os seis novos episódios chegam à  plataforma de streaming SkyShowtime, esta quinta-feira, 14 de novembro.

A produção da Paramount Network acompanha as desventuras da família Dutton, proprietária do maior rancho de gado dos Estados Unidos há seis gerações. Com a maioria dos episódios filmados no estado norte-americano do Montana, e alguns no Utah, a estética visual é um dos pontos fortes da série. 

O clã liderado por John Dutton III (Kevin Costner) luta para preservar o vasto território que lhes foi transmitido por herança, constantemente ameaçado pelos interesses de empresas de petróleo e madeira e de uma comunidade indígena. A narrativa retrata o cenário e o ambiente do faroeste, com conflitos constantes, alianças duvidosas, assassinatos e muita violência.

A série é escrita e realizada principalmente por Taylor Sheridan, conhecido por filmes como “Sicario” (2015) e “Hell or High Water” (2016), pelo qual foi nomeado para um Óscar de Melhor Argumento Original, e por séries como “Sons of Anarchy” (2008) e “Wind River” (2017). Sheridan também faz uma pequena participação em “Yellowstone”, interpretando a personagem secundária Travis Wheatley, que aparece em três episódios.

O elenco principal inclui Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser, Kelsey Asbille, Brecken Merrill, Jefferson White, Gil Birmingham e Forrie J. Smith. A equipa de produção executiva é composta por John Linson, Art Linson, Taylor Sheridan, Kevin Costner, David C. Glasser, Bob Yari, Stephen Kay, Michael Friedman, Christina Voros e Keith Cox.

Kevin Costner, que interpretava o patriarca da família Dutton, anunciou em 21 de junho de 2023, através da sua conta na plataforma X (antigo Twitter), que não voltaria ao papel. A sua saída foi precedida por rumores sobre a sua possível substituição por Matthew McConaughey numa eventual sequela da série e pelo seu regresso à realização, com o filme “Horizon”.

A saída de Costner foi também motivada pelos conflitos com o criador da série, Taylor Sheridan, devido a divergências sobre o rumo da narrativa. E, face à disponibilidade limitada do ator para filmagens — envolveu-se noutros projetos e reservou apenas 10 dias para filmar “Yellowstone” —, a dispensa era inevitável.

 Na primeira parte da quinta temporada, a sua ausência reflete-se nas personagens que tentam lidar com a morte do líder da família, um acontecimento revelado apenas no nono episódio.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas e nos canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT