Televisão

“VivaVida”: Ruben Rua e Helena Coelho vão deixar de apresentar o programa da TVI

Helena Coelho "poderá integrar futuros projetos da estação" e Ruben Rua continuará na condução de "Em Família".
Programa estreou em 2020.

Quase dois anos após a estreia, a 26 de setembro de 2020, o programa “VivaVida” vai ser alvo de uma reformulação, anunciou a TVI em comunicado citado pela “Nova Gente”. A principal mudança numa das primeiras apostas de Cristina Ferreira no seu regresso à estação de Queluz de Baixo enquanto diretora de Ficção e Entretenimento, é a saída dos atuais apresentadores: a influencer Helena Coelho e o modelo Ruben Rua já não vão ser os rostos do formato.

“Com uma nova dinâmica editorial, sem dupla de apresentadores, o VivaVida entra na nova época com reportagens únicas e os temas mais ‘quentes’ da atualidade. Eventos, música, cinema, dança, experiências, entrevistas e desafios, num programa que promete continuar a surpreender e fazer sonhar os espetadores, semana após semana”, lê-se na mesma nota. As alterações estão previstas para agosto.

Sobre o futuro do par, a emissora adianta que “Helena Coelho poderá integrar futuros projetos da estação” e Ruben Rua continuará a conduzir “Em Família” — ao lado de Maria Cerqueira Gomes —, a aposta do canal para as tardes de sábado.

Nas redes sociais, Rua falou sobre o fim desta etapa e agradeceu à companheira. “Na minha vida, junho sempre foi sinónimo de mudança e este ano esta continua a chegar com toda a força e em todos os campos. Ao longo destes 35 anos, entre curvas e retas, o caminho tem sido difícil, mas muito bonito… tudo o que me tem chegado é melhor do que o que tem partido e, por isso, o crescimento e evolução são assinaláveis”, começou por escrever.

“Depois de dois anos a apresentar o VivaVida, o formato ganha a partir do próximo mês uma nova configuração, desta vez sem apresentadores. A toda a equipa agradeço tudo o que vivemos e partilhamos durante este período. À @helenacoelhooo envio um beijo proporcional à paciência que teve comigo. À direção da TVI, que em mim fortalece a aposta, demonstro a minha lealdade e gratidão, prometendo trabalhar muito para continuar a merecer a confiança. O sábado continua a ser dedicado aos telespetadores… afinal de contas estamos ‘Em Família’. Obrigado a todos”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT