Ginásios e outdoor

Três exercícios para ficar com as asas de Cristiano Ronaldo

O jogador português foi capa da edição norte-americana da revista "GQ", ao lado da atriz Alessandra Ambrósio. Quer ficar assim? Vai ter de trabalhar muito.

De todas as revistas publicadas em todo o mundo desde o início do ano, a mais mediática, comentada e invejada foi, sem dúvida, a edição de janeiro da revista norte-americana “GQ”.

Porquê? Muito simples. O jogador português Cristiano Ronaldo e a modelo brasileira Alessandra Ambrosio aceitaram fazer uma produção fotográfica juntos para a capa da revista, onde exibem os seus corpos perfeitos — não é exagero usar esta palavra.

Enquanto que o corpo de Alessandra Ambrosio já erafamoso pelos desfiles em lingerie da Victoria’s Secret,o do jogador do Real Madrid, que também é bem conhecido, deu origem a mais seis artigos nessa revista — três deles só sobre a definição dos músculos.

Uma das páginas mostra que que as fotos dos abdominais de Ronaldo não sofreram nenhuma alteração emPhotoshop— sim, senhores, é possível existir um corpo assim. Noutra página, a “GQ” explica por que é que ele tem o corpo “mais perfeito do planeta”.

O terceiro artigofoi sobre as suas misteriosas asas. Repare na imagem lá em cima: está a ver aqueles músculos de Cristiano Ronaldo que mais parecem umas asas? Cientificamente, chamam-se o músculo grande dorsal. Na linguagem dos ginásios, são as costas de cobra (“cobra back”), costas em ‘v’, ou, claro, asas.

Ao contrário do que pensou ao longo da sua vida, eles também estão no seu corpo, mas a diferença é que não estão trabalhados. Temos duas notícias para si. Uma é boa e outra é má. A boa notícia é que só precisa de realizar três exercícios para ficar com os músculos de Ronaldo. A má é que vai precisar de muita determinação, força, sacrifício e horas de treino. Tem de seguir estas dicas todos os dias, com o máximo de repetições que conseguir. E sempre a somar.

Os exercícios foram explicados à “GQ” por Prince Brathwaite, CEO e fundador da escola de boot camp Trooper Fitness, e Carlos Frias, um PT de Los Angeles, na Califórnia.

Carregue na imagem acima para conhecer os três exercícios.

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