« 7 Minutos Para Ficar Fit: como preparar o verão em casa

Plano de treino para queimar o máximo de calorias

Foto do livro "7 Minutos Para Ficar Fit"
Burpees: "Comece na posição vertical com os braços bem esticados para cima. Agache-se e coloque as duas mãos no solo, ao lado dos pés. Salte com ambas as pernas para trás num só movimento, terminando em movimento de flexão. Regresse à posição de agachamento encolhendo ambos os joelhos na direção do peito. Regressa à posição inicial". 

Agachamento com salto: faça um agachamento normal. Mas, depois de ter descido até à posição mais baixa possível, salte o mais alto que puder. Termine o salto com as pernas dobradas e volte a repetir o exercício.

Abdominais cruzados: deitado, levante o tronco como se estivesse a fazer abdominais, mas, ao mesmo tempo, "levante o braço esquerdo e a perna direita aproximando-os um do outro num movimento cruzado, mantendo sempre o braço e a perna esticados". Assim que a mão e perna em questão se tocarem, volte à posição inicial e repita com o outro lado. 

Bicicletas: neste exercício de abdominais, agarre na nuca com as duas mãos e levante as pernas do chão, deixando os joelhos dobrados a 90 graus. Depois, levante e rode o tronco e leve o cotovelo ao joelho contrário. Enquanto isto acontece, a perna contrária estica. Quando o joelho e cotovelo se aproximarem o máximo que conseguem, regresse à posição inicial e repita o mesmo movimento com o lado contrário. 

Polichinelo (ou jumping jacks): este exercício começa de pé, numa posição vertical normal. Depois, dê um salto afastando as pernas e levantando, em simultâneo, os braços, de forma a que as mãos toquem uma na outra. Regresse à posição inicial e repita, rapidamente e várias vezes o movimento. 


ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT