Alimentação Saudável

5 menus completos de pequeno-almoço (ricos em proteína)

Com ovos, queijo ou iogurte, sem nunca descuidar nos outros nutrientes. As dicas são da nutricionista Lillian Barros.

Um pequeno-almoço equilibrado e saudável deve incluir todos os nutrientes energéticos: hidratos de carbono, gordura e proteína. Com esta junção, podemos prever um dia com energia, produtividade e força. Por outro lado, se descurarmos nesta refeição (ignorando-a ou comendo mal) acontece o oposto: vamos ter muito mais fome ao longo do dia (e cometer asneiras, com toda a certeza), vamos sentir-nos mais fracos e vai custar-nos muito mais produzir.

Com a ajuda da nutricionista Lillian Barros, a NiT criou cinco menus completos de pequeno-almoço, ricos em proteína. Colocámos a tónica neste macronutriente, porque muitas vezes ele é excluído da primeira refeição do dia.

É importante relembrar que a proteína é essencial para dar energia, para a reconstrução muscular e que é o único macronutriente que não se acumula no corpo em forma de gordura
. Para quem treina de manhã, deve ser obrigatório no pós-treino para fortalecer e ajudar na recuperação dos músculos.

A especialista, autora do blogue “Santa Melancia“, explica que a proteína de manhã deve ser sempre magra e conjugada com hidratos de carbono complexos. Caso contrário, a sua digestão pode ser difícil o que pode causar algum desconforto.

Menus com iogurte, panquecas ou leite de origem vegetal. Tudo para ter o melhor dia de sempre.

Para conhecer as combinações, carregue na imagem acima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT