Alimentação Saudável

Troque uma tosta por uma papa (e poupe quase 200 calorias)

Não tem de passar fome ou sequer fazer grandes sacrifícios. Basta fazer escolhas mais inteligentes. Com a ajuda da nutricionista Lillian Barros, damos-lhe opções saudáveis para muitos dos pratos que costuma comer.

Fritar ou pôr açúcar aumenta consideravelmente o número de calorias dos alimentos. O mesmo acontece com os hidratos de carbono simples ou os sumos de fruta. Quem quiser perder peso, deve ter uma noção mínima da quantidade de calorias que ingere. Contudo —e obviamente —à frente de todas estas decisões, deve estar sempre a qualidade nutricional dos alimentos, que vai influenciar a forma como a energia de cada um vai agir no nosso organismo.

Para lhe facilitar a vida, a NiT falou com a nutricionista Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia“, que nos deu nove substituições inteligentes que pode fazer nas suas decisões do dia-a-dia. A ideia é que possa cortar até 200 calorias por refeição. Todas as alternativas sugeridas são nutricionalmente mais saudáveis e equilibradas.

Aprenda a substituir um bitoque, a maionese ou uma tradicional dose de batatas fritas. É bem simples. Para conhecer a sugestões de Lillian Barros, carregue na imagem acima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT