Alimentação Saudável

Acabaram-se as dúvidas: estes são os 10 peixes mais saudáveis

Atum, robalo, cavala, sardinha. A NiT e a nutricionista Marta Mourão elaboraram uma lista com as melhores escolhas que pode fazer.

O peixe é uma das melhores fontes para se conseguir obter proteína de alto valor biológico, ou seja, proteína que vai ser totalmente absorvida pelo nosso músculo. Apesar de, tal como a carne, não ter hidratos de carbono, a vantagem do peixe prende-se com o facto de “ter menos e melhor gordura e de fornecer ómega 3 e ómega 6, que são gorduras essenciais à saúde”.

Quem explica isto à NiT é a nutricionista do Holmes Place Marta Mourão, que nos ajudou a elaborar um ranking com os dez peixes mais saudáveis.

Antes é importante perceber que existem três tipos de peixes: os peixes magros, que têm menos de 5% de gordura; os peixes meio gordos, que têm entre 5 a 10% de gordura, e os peixes gordos, que têm mais de 10%. No caso do último grupo, a nutricionista explica que a recomendação passa por uma “ingestão de peixe gordo de duas a três vezes por semana.”

Desde o salmão, à cavala, robalo ou dourada. Saiba quais é que são os dez peixes mais saudáveis. Basta carregar na imagem para ver.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT