Ginásios e outdoor

14 sítios para jogar padel em Lisboa e no Porto

Uns são em parques, outros à beira-rio ou em ginásios. Pode jogar com amigos, com desconhecidos, em torneios e ter aulas. A NiT reuniu vários campos para praticar a modalidade.

Com a chegada do inverno, correr na rua deixa de fazer tanto sentido. Está mais frio, mais vento, fica escuro mais cedo e há sempre a probabilidade de chover. O padel é uma ótima alternativa para colmatar estas falhas, sobretudo porque os campos são quase todos cobertos.

Com uma adesão cada vez maior, é um desporto que se joga a pares e com raquetes. A particularidade deste desporto reside no campo, que atribui outras regras à modalidade: é rodeado por paredes de vidro, que funcionam como tabela e que fazem parte do jogo. O campo é semelhante ao de ténis: é rectangular, dividido por uma rede, totalmente fechado, com dez metros de largura por 20 de comprimento. O chão do campo pode ser em relva sintética, alcatifa ou betão. As duas primeiras são as mais comuns.

De acordo com a Federação Portuguesa de Padel,a modalidade tem crescido significativamente nos últimos anos e estima-se que haja cerca de 2500 a 3 mil jogadores regulares no País e 60 campos para poder praticar.

A NiT reuniu 14 sítios em Lisboa e no Porto onde pode jogar padel. Uns são indoor, outros outdoor, uns em parques, outros à beira-rio ou ainda em ginásios.

Para os conhecer, carregue na imagem.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT