Alimentação Saudável

7 truques para não se esquecer de beber água

As dicas são das nutricionistas Lillian Barros e Alice Couto.

Só se lembra de beber água quando percebe que o seu corpo está sedento ou a entrar em desidratação? Então este artigo é para si. A NiT falou com Lillian Barros, autora do blogue Santa Melancia, e Alice Couto, nutricionista do Holmes Place para perceber quais são as sete dicas ideais para garantir que bebe a água de que precisa ao longo do dia.

Toda a gente sabe: “Sendo o nosso corpo composto por uma grande percentagem de água em função claro da idade, precisamos de ingerir diariamente cerca de um a dois litros de água”, explica Alice Couto.

Aquilo que provavelmente nem toda a gente sabe: “Não adianta chegar a casa à noite e querer beber tudo o que não bebeu ou deveria ter bebido durante o dia e de uma só vez e também não adianta abusar na quantidade”, acrescenta.

“O consumo de água deve ser fraccionado ao longo do dia”

Isto acontece porque o consumo de água deve ser “fraccionado ao longo do dia”, acrescenta. Não pense que por ser inverno precisa de beber menos água. O corpo transpira menos, tem menos calor, mas, como diz Lillian Barros, a necessidade de consumo de água não depende só disso. Ingerir a quantidade certa de água é sempre importante — não interessa a estação do ano.

Pôr um lembrete no telemóvel, apostar em infusões ou em alimentos ricos em água são boas soluções. Mas há mais. Para conhecer os sete truques das nutricionistas, carregue na imagem acima.

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