Alimentação saudável

Menus de almoço com poucas calorias ( e inspirados no outono) para esta semana

Aproveite o fim de semana para planear os dias que aí vêm com a ajuda da nutricionista Marta Mourão.

Almoços saudáveis não têm de ser um aborrecimento (e podem ter hidratos de carbono, sim).

Depois do pequeno-almoço, o almoço é a refeição em que mais podemos comer: ainda faltam algumas horas para o dia acabar, vamos continuar a precisar de energia para conseguirmos cumprir com todas as nossas tarefas e, assim, vamos continuar a queimar calorias. Mas não comece já a celebrar, nada disto significa que pode comer tudo que lhe apetece. Tal como em todas as outras refeições, é essencial criar um menu de almoço saudável. 

“Para ser completo, o almoço deve incluir uma entrada à base de vegetais que pode surgir sob a forma de sopa, legumes cozinhados ou salada. Deve ser seguido de um prato principal que combine legumes, hidratos de carbono de absorção lenta e proteína”, refere Marta Mourão, a nutricionista da cadeia de ginásios Holmes Place que, com a NiT, preparou um menu com vários almoços saudáveis para comer ao longo da próxima semana.

Esqueça o corte total dos hidrato de carbono. Esta é a altura em que os deve consumir: “Tendo em conta que nesta fase do dia o nosso organismo necessita de mais energia do que elementos reparadores, o almoço deve privilegiar o consumo de hidratos de carbono em detrimento de proteínas. A sobremesa deverá incidir em fruta fresca”, diz.

Temos sugestões de mini pizzas, mini tartes, pratos de noodles e sopa. Todas as receitas são inspiradas no outono e, por isso, utilizam, acima de tudo, ingredientes da estação.

Para conhecer as receitas, carregue na imagem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT