Alimentação Saudável

A pizza saudável que pode fazer esta noite para celebrar o Halloween em modo fit

Esta receita não exige muita preparação. Pode optar por fazer a base de raiz ou utilizar, por exemplo, wraps integrais.
Os miúdos vão adorar.

Faltam poucas horas para a noite mais assustadora do ano, e os miúdos já estão ansiosos pelo momento das doçuras ou travessuras. O passeio noturno de porta em porta é uma tradição nos Estados Unidos, mas por cá ainda não se tornou um ritual — acontece apenas em algumas localidades. Se o peditório de doces não é habitual no seu bairro, mas não quer deixar passar a data em branco pode, por exemplo, preparar uma refeição bem assustadora e que os miúdos vão adorar.

Poucos conseguem resistir a uma deliciosa pizza — é uma daqueles propostas que agradam tanto aos mais novos como aos adultos. Habitualmente, associamos esta especialidade a fast food, pouco saudável e com bastante gordura. Porém, não precisa ser assim — os ingredientes escolhidos e a preparação certo fazem toda a diferença.

É possível fazer uma pizza saudável apenas com coisas que já temos em casa, sem ser preciso esperar pelo levedar da massa. O melhor desta receita é mesmo a rapidez:  demora menos a preparar que o tempo que terá de esperar se encomendar uma pizza.

Esta versão mais assustadora (e divertida) foi pensada pela nutricionista Lillian Barros para celebrar o Halloween. As aranhas são feitas de azeitonas e as suas teias de queijo mozarella. Depois de ter a base feita, em menos de cinco minutos estará pronta a ir ao forno. Depois é só esperar um quarto de hora que coza.

Do que precisa

— base de pizza a gosto (pode ser uma base com couve-flor ou com wraps integrais)
—2 colheres de sopa de polpa de tomate
—100 gramas de mozarella ralada
—2 fatias de queijo mozarella
—6 azeitonas pretas descaroçadas

Como se faz

Para a base a nutricionista sugere uma de couve flor, que poderá recordar como se faz aqui. Depois de preparar a base, coloque-a num tabuleiro de ir ao forno. Adicione a polpa de tomate e espalhe. Acrescente a mozarella ralada por cima. Corte finamente as fatias de queijo para fazer a teia de aranha e as azeitonas para formar as aranhas. Leve ao forno durante 15 minutos a 180 graus, e voilá, está pronta a servir.

Se gosta de celebrar o Halloween em grande, carregue na galeria para descobrir mais ideias de receitas saudáveis que pode fazer esta noite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT