Alimentação Saudável

7 formas diferentes para comer abacate

Em sumos, bolos ou gelados. Descubra maneiras versáteis para consumir um dos frutos mais recomendados por especialistas.

É um dos frutos mais recomendados por especialistas.

Forma mais prática de consumir um abacate: cortá-lo em quartos e comê-lo à colherada. Será a mais saborosa? Não. Muito longe disso. A verdade é que existem maneiras muito mais versáteis e diferentes de incluir este fruto na alimentação, em diferentes alturas do dia: desde o pequeno-almoço, às refeições principais, sobremesas ou até snacks.

Para lhe mostrar que o abacate é dos frutos mais versáteis de sempre, a NiT juntou sete receitas em que ele é sempre utilizado de forma diferente: para sumos, tartes, gelados, saladas, molhos ou com pão.Todas as receitas são de nutricionistas e bloggers portuguesas.

Vale a pena lembrar que o abacate é um fruto muito saudável, que deve fazer parte da dieta de toda a gente, sobretudo das pessoas que praticam muito exercício físico: é muito rico em minerais, dá muita energia, é anti-inflamatório, ajuda a regular os intestinos e promove uma boa saúde mental.

Apesar de ser originário da América do Sul, nomeadamente do México, existem várias plantações de abacate em Portugal, principalmente no Algarve e na Madeira. As variedades mais conhecidas deste fruto são as de casca verde, que pode ser lisa ou rugosa, e a de casca castanha rugosa de nome Hass, apelido do homem que desenvolveu esta qualidade de abacate, na Califórnia.

Para conhecer as sete receitas com abacate, carregue na imagem.

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