Alimentação Saudável

10 alimentos que vão ajudá-lo a emagrecer (e controlar o peso) em confinamento

É bastante provável que já tenha a maioria aí em casa. Tome nota de todos.
E não é que o chocolate faz parte da lista?

Embora já haja data para o fim do confinamento geral, há dias pela frente que podem ter impacto no peso e na saúde. Além disso, é provável que permaneça em teletrabalho e que os momentos de petiscar sejam mais recorrentes e pouco pensados. Mas há alguns truques que podem ajudá-lo a emagrecer e a controlar o peso nesta fase — um deles é tão simples como ter alimentos estratégicos em casa. 

“As calorias não são todas iguais e os alimentos afetam o nosso metabolismo de forma diferente, pois têm efeitos diferentes na saciedade, nas calorias que o nosso corpo gasta e também a nível hormonal”, começa por explicar à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

É precisamente por isso que a inclusão de alimentos chave na nossa alimentação pode ser a forma de facilitar a manutenção ou até mesmo a perda de peso. Não se assuste, já que o mais certo é ter todos os alimentos em casa e não saber que pode tirar mais proveito deles.

Podemos revelar o mais improvável: chocolate negro. Segundo a especialista, que é também autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, comer um a dois quadrados de chocolate negro (com mais de 70 por cento de cacau) ajuda a reduzir a ansiedade e a compulsão por doces, o que o irá ajudar a ingerir menos calorias ao longo do dia. Mas há mais nove alimentos que merecem a sua atenção.

Antes de revelarmos a lista completa, não se esqueça: “Não basta inserir estes alimentos na sua vida para manter ou perder peso. Uma dieta equilibrada aliada à prática de exercício físico é fundamental para que se obtenha os resultados pretendidos”.

Agora, sim, carregue na galeria para conhecer todos os alimentos que podem ajudá-lo nesta fase.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT