Alimentação Saudável

10 bolos saudáveis e deliciosos para experimentar em casa — um deles é com Nutella

Também há versões com cenoura, aveia, milho e até canela. Conheça a lista.
Vai ser difícil escolher por qual quer começar.

Da próxima vez que estiver com uma vontade incontrolável de comer um bolo, já não precisa desesperar por não querer estragar a dieta. Respira fundo, abre este artigo e escolhe uma das receitas que a NiT tem para partilhar. São versões mais mais saudáveis e igualmente gulosas — e que devem continuar a ser consumidas de forma moderada.

A seleção é tão variada que até tem um bolo com Nutella amiga da dieta. “É bem simples e rápido de preparar. O resultado final é um bolo super tenro, leve, húmido e com um sabor fantástico”, garante a autora do blogue “Mamã Paleo”, Ana S. Guerreiro. Além disso, é uma versão que não contém glúten, nem lacticínios.

Os fãs de bolo de iogurte também têm direito a uma receita. É uma versão low carb, ou seja, com baixo teor em hidratos de carbono, o que é ótimo para quem está a tentar emagrecer ou controlar o peso.

Já Rui Marques, criador do blogue “A Pitada do Pai”, sugere um incrível bolo de cenoura com cobertura de chocolate que fica pronto em nove minutos. “Pegar em ingredientes simples e acessíveis, misturar, levar ao microondas e em nove minutos ter um bolo a fumegar na cozinha, e com cobertura”, descreve.

Também temos uma sugestão para quem adora limão. Além deste alimento, precisa de milho — e de mais umas quantas coisas. A receita é de Isabel Lopes, autora do blogue “Healthy Snack Time”, e é uma excelente companhia para uma café ou chá.

Mas há muito mais. Carregue na galeria para tomar nota de dez bolos saudáveis e deliciosos para experimentar em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT