Alimentação Saudável

10 receitas de muffins incríveis para comer (e repetir sem culpa)

Há opções com limão, chocolate, manteiga de amendoim e mirtilos, entre muitas outras.
Há para todos os gostos.

Um pouco de mistério também pode ser um ótimo ingrediente. No caso dos muffins, a sua origem ainda é incerta e um tema de debate da história dos doces. Sabemos, ainda assim, que estes bolinhos apreciados em todo o mundo já tinham versões em países como a Alemanha e o Inglaterra ainda no século XVIII. No século XIX já circulavam do lado de lá do Atlântico, nos EUA.

Em Inglaterra começaram por ser vendidos de porta em porta, num tempo em que poucas casas tinham comodidades que os permitissem confecionar. Isto até serviu de inspiração à origem da tradicional cantiga infantil britânica “The Muffin Man” (de 1820).

Por cá os muffins também são conhecidos como queques. Há mil e uma versões e uma vantagem nisto: podemos escolher não só os sabores que mais apreciamos como os ingredientes mais saudáveis.

É verdade, quando se trata de snacks que podemos aproveitar a meio da manhã ou da tarde, e se queremos uma opção mesmo saudável, o melhor é sermos nós a prepará-la.

É mesmo isto que encontra nesta coleção de muffins que a NiT aqui lhe apresenta. Há diferentes versões de chocolate, opções com frutos vermelhos, combinações infalíveis como banana e manteiga de amendoim, ou mais improváveis, como sementes de chia e limão.  O que quer dizer que até pode experimentar uma receita num dia e voltar cá outra vez para se inspirar noutra receita para outro dia.

Carregue na galeria e descubra 10 receitas de muffins que vão fazer as delícias lá em casa a qualquer hora. E se as levar para o dia ainda vão ser a inveja no trabalho ou na escola dos miúdos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT