Alimentação Saudável

10 tartes doces e saudáveis para experimentar em casa nos próximos tempos

Há versões com maçã, chocolate negro, batata doce, cenoura e até limão. Conheça as propostas.
Esta tarte pudim de maçã é uma delas.

Em tempos de isolamento, há quem esteja a aproveitar o tempo em casa para arriscar em novas receitas — de preferência, que não comprometam o peso. Depois de sugestões de bolos e mousses, a NiT propões dez tartes doces saudáveis.

Pode começar por uma das receitas mais populares, que tem a maçã como principal ingredientes. A versão da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, está dividida em duas partes, sendo que vai precisar de nove ingredientes no total — cinco para a base e quatro para o recheio.

Quando dominar esta proposta, pode passar para uma tarte pudim de maçã. Além de ser uma versão mais original, é baixa em hidratos de carbono e não contém glúten, nem lacticínios. “Uma sugestão super rápida e fácil para quando se quer preparar uma sobremesa em poucos minutos”, diz à NiT Ana S. Guerreiro, autora da receita e do blogue “Mamã Paleo”.

Atenção, fãs de chocolate: também há tartes para vocês. E se lhe dissermos que existe uma versão que se faz com cinco ingredientes e que nem sequer precisa de ir ao forno? A base é feita com uma mistura de frutos secos, tâmaras e cacau. Já o recheio leva apenas dois ingredientes: chocolate e creme de cozinha de aveia. 

Quem gosta de incluir limão em tudo o que é possível, também pode fazer uma tarte com este alimento. Iogurte grego natural com raspas de limão é um ótimo topping, por exemplo. Mas há mais.

Carregue na galeria para descobrir, então, dez tartes doces saudáveis para experimentar em casa nos próximos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT