Alimentação Saudável

13 refeições saudáveis e fáceis com menos de 7 ingredientes para fazer em casa

Da courgette de bolonhesa às pataniscas de atum, passando pelas saladas e omeletes, há várias propostas.
Bónus: são todas deliciosas.

A procura por receitas saudáveis é cada vez maior. Porém, há sempre dois requisitos que acompanham essa pesquisa: que sejam fáceis e rápidas de fazer. Para lhe facilitar a vida, a NiT juntou 13 refeições com essas características numa só lista.

Engane-se se pensa que são apenas saladas. Há duas e prometem converter até os mais cépticos — uma delas é uma versão de maçã espiralizada com queijo de cabra e nozes pecan.

“Está pronta em menos de dez minutos. É refrescante e está carregada de vitaminas, minerais e fibra. Se quisermos aumentar a quantidade de proteína, basta adicionar frango cozido e desfiado”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Atenção, fãs de pizza: também há uma receita para vocês. É uma versão rápida feita na frigideira sugerida pelos autores do blogue “Ele Cozinha, Ela Lava”. Leva farinha de arroz, molho de tomate e queijo mozzarella, entre outros ingredientes.

A lista inclui, ainda, uma proposta de pataniscas de atum e couve-flor, que não leva farinha e é super rápida e simples de preparar. Além disso, é uma ótima opção para inserir numa dieta com baixo teor de hidratos de carbono.

“Outra parte positiva desta versão é que é isenta de glúten podendo, assim, fazer parte de um estilo de vida paleo e da alimentação de pessoas com intolerância ao glúten”, destaca Bárbara de Almeida Araújo.

Mas também há cuscuz com frango, crepioca de camarão e até cogumelos recheados. Independentemente da sugestão que escolher, não vai ter de usar mais de seis ingredientes.

Carregue na galeria para tomar nota das 13 refeições saudáveis e fáceis para fazer em casa.

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