Alimentação Saudável

3 receitas de verão super saudáveis que se preparam em apenas 15 minutos

Quinoa, couscous e tapioca da Tipiak são as bases destas refeições simples, rápidas, com muitos nutrientes e poucas calorias.
Um sucesso.

Se há coisas que o verão nos traz de bom — além da praia e dos gelados — são as refeições frescas e leves que sabem mesmo bem nos dias de calor. Seja em saladas ou pratos quentes, a quinoa, o couscous ou a tapioca são superalimentos com uma riqueza nutricional incrível, fontes de fibras e proteínas, com macro e micronutrientes essenciais ao bom funcionamento no nosso intestino.

São, por isso, opções perfeitas para levar na marmita para o escritório ou para a praia, ou até preparar em casa, como base de uma refeição quente. A melhor parte é que nenhuma das receitas que temos para si dá trabalho a preparar — bastam 15 minutos para ter tudo pronto à mesa.

Há algo que estas receitas têm todas em comum: são saudáveis e têm como base os produtos da Tipiak. De uns couscous práticos com legumes assados no forno, passando por caril de frango com Quinoa Gourmet e panquecas brasileiras cobertas com frango, abacate, tomate e coentros há opções para os diferentes gostos.

Líder de mercado em França, com muita experiência no mercado de couscous, quinoa e legumes secos, a Tipiak tem várias alternativas à massa e ao arroz que vão dar uma nova vida a todas as suas refeições.

Caso queira surpreender na cozinha com um prato vindo diretamente do médio oriente, pode experimentar a Quinoa Gourmet da Tipiak, enriquecida com Bulgur. Esta é uma combinação rica em fibra que dará um toque exótico a qualquer prato ou salada — como, por exemplo, caril de frango com quinoa, beringela salteada com quinoa, quinoa à bolonhesa ou até quinoa à carbonara. É só escolher o seu favorito.

Pode ainda optar por comprar a Quinoa Sélection, em práticas saquetas de cozedura, facilitando a preparação para os mais tímidos na altura de experimentar novos ingredientes. Basta juntar a saqueta individual de quinoa numa panela com água a ferver e deixar por 6 minutos. Fica assim com um base preparada para uma refeição equilibrada como, por exemplo, saladas frias. Mas também a pode juntar como acompanhamento a uma refeição principal.

Além da quinoa, a Tipiak tem couscous e tapioca. O Couscous Express, por exemplo, vem em práticas saquetas, bastando um minuto e meio para a sua cozedura. O prático Couscous Taboulé é uma variedade enriquecida com Limão e Hortelã, pode ser preparada sem ir a lume, bastando juntar água fria, deixar repousar no frigorífico e adicionar os acompanhamentos de seguida.

À venda em super e hipermercados de norte a sul do País, na zona de massas e arroz ou sabores do mundo, é possível preparar várias combinações com Tipiak — sem abdicar da possibilidade de ter sabores variados e pratos super coloridos. Os preços dos vários produtos da Tipiak variam entre 1,39€ e 3,70€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer outras duas receitas com produtos da Tipiak.

Este artigo foi escrito em parceria com a Tipiak.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT