« 3 snacks ideais para pais e filhos levarem para o lanche

Crackers de aveia e sésamo

Ingredientes (para 25 a 35 unidades):

— Uma chávena de água quente;
— Duas colheres de sopa de azeite;
— Uma chávena de flocos de aveia;
— Duas colheres de sopa de sementes de linhaça;
— Uma colher de sopa de sementes de chia;
— Três colheres de sopa de sementes de sésamo;
— Uma colher de café de sal;
— Para a cobertura: quatro colheres de sopa de sementes de sésamo mais duas colheres de sopa de sementes de girassol.

Modo de preparação:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Comece por juntar o azeite à água e reserve. Num processador de alimentos, triture a aveia, as sementes de linhaça e as de sésamo. Adicione o sal e misture. Depois de tudo triturado, vá deitando a mistura de água e azeite. Amasse, até obter uma massa apta a ser estendida com um rolo.

Numa folha de papel vegetal, coloque um pedaço de massa e cubra-a com outra folha. Depois, estenda-a com um rolo, até ficar com uma espessura de dois a três milímetros. Retire a folha de papel de cima e polvilhe a massa com as sementes de girassol e de sésamo. Volte a colocar a folha de papel e passe o rolo por cima, para que as sementes se colem à massa. Vire-a e proceda da mesma forma, polvilhando com as restantes sementes. Com um cortador de pizzas, corte a massa em quadrados. Leve ao forno durante 20 minutos. Verifique se as crackers estão crocantes. Depois, é só deixar arrefecer.

Dicas: estas tostas fininhas e crocantes podem ser feitas com várias combinações de sementes e frutos secos, com diferentes resultados. Pode juntar várias ervas , como tomilho, manjericão, orégãos, cebola, alho em pó, alecrim e ervas da Provença. Pode também juntar canela ou até mesmo queijo. Estas crackers podem ser acompanhadas com doce sem açúcar, queijo, fruta, húmus ou guacamole.

A receita tem um tempo de preparação de 35 minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT