Alimentação Saudável

4 coisas que tem de parar de fazer já se quiser emagrecer (e manter o peso)

As recomendações da nutricionista Mariana Abecasis são para aplicar durante todo o ano.
Tome nota desta lista.

O verão significa dias longos, mais tardes na esplanada e muitas horas passadas na praia, mas não só. Esta época é também sinónimo de dietas radicais e, muitas vezes, perigosas. Além disso, os métodos de perda de peso de última hora não permitem manter o peso a longo prazo.

Sabia que há pessoas a comer algodão para emagrecer? Este método pode mesmo levar à morte. E na dieta da Cinderela, já ouviu falar? Neste caso, o objetivo é ter uma cintura tão fina como a desta personagem da Disney. Estas são apenas duas de milhares de alternativas para perder os quilos a mais.

Segundo a nutricionista Mariana Abecasis, em vez de seguir uma dieta restritiva e temporária, deve tentar uma coisa diferente, como adotar novos hábitos alimentares.

“Pode não ficar a 100 por cento já para este verão mas, garantidamente, nos próximos vai estar em forma e não terá que se preocupar com isso na hora de voltar a vestir o biquíni”, diz a também autora do blogue NiT em nome próprio.

Embora tenhamos falado do verão, este pensamento pode (e deve) ser aplicado em qualquer altura do ano.

Para que consiga seguir este método, perder peso e controlá-lo para sempre, há quatro coisas que tem de parar de fazer já. Carregue na galeria para descobri-las.

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