Alimentação Saudável

5 alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo (e emagrecer)

A nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”, revela a lista.
Coloque-os na próxima lista de compras.

Quando o objetivo é emagrecer, fala-se muito do metabolismo. O que é isto? São nada mais do que conjuntos de processos através dos quais o nosso organismo transforma o que comemos em energia. 

Algumas pessoas têm um metabolismo lento e outras mais acelerado. Isto pode variar de acordo com o estilo de vida, a genética, a idade, os níveis de stress, as horas de sono, a alimentação, a prática de exercício físico, entre outros elementos. Por exemplo, há quem faça tudo certo e, mesmo assim, não consiga emagrecer. A culpa pode ser, lá está, por ser demasiado lento.

Nestes casos, o truque, explica a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”, é privilegiar alimentos que ajudem a aumentar o metabolismo, mais conhecidos como alimentos termogénicos.

Estes alimentos aumentam a temperatura corporal e acabam por forçar o organismo gastar mais energia. Também por isso, podem ajudar a emagrecer.

Há imensas formas de os inserir nas refeições diárias. Claro que o consumo deste tipo de alimentos depende de pessoa para pessoa, uma vez que não é aconselhado o seu consumo em determinadas patologias”, alerta a especialista.

Carregue na galeria para descobrir, então, cinco alimentos que ajudam a aumentar o metabolismo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT