Alimentação Saudável

5 almoços saudáveis e ideais para levar para o trabalho

Salada de quinoa e esparguete à bolonhesa fit são algumas das sugestões da nutricionista Maria Gama.

Só temos sugestões deliciosas (e que não engordam).

Quando se está a falar de alimentação saudável todas as desculpas são válidas para não se respeitar a dieta. Dizer que as receitas são muito difíceis, não dão jeito nenhum para levar para o trabalho ou que não se consegue variar são algumas das mais comuns. Se pensa desta forma, saiba que não tem de ser assim.

Há várias opções com poucos ingredientes e que demoram menos de cinco minutos a fazer. E ainda por cima o resultado são pratos deliciosos e saciantes. Portanto, seguir uma dieta não significa ter de gastar meio dia na cozinha e ficar cheio de fome depois da refeição.

Também pode começar a limpar aquela imagem da sua cabeça onde aparece com quatro caixas (ou mais) na mão: uma para a fruta, outra para a salada, uma só para a proteína e a última para os legumes. É que, na verdade, há receitas que permitem misturar tudo.

Desde salada de quinoa com peito de perú e legumes ou salada de grão com bacalhau cozido e legumes, a espetadas de atum e abacaxi, soluções não faltam para variar e não ter nenhum dos dois problemas anteriores.

Segundo Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“, o truque está no planeamento e na organização. Só tem de fazer uma lista com as refeições da semana simples como estas e não há nada para correr mal.

“Também se pode cozinhar em maior quantidade sempre que preparamos uma refeição em casa. Assim, ficamos com comida para vários dias. Vale sempre a pena aproveitar”, conta à NiT.

Para começar, pode tomar nota de cinco almoços saudáveis e ideais para levar para o trabalho. Carregue na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT