Alimentação Saudável

5 coisas que tem de parar de fazer já para emagrecer facilmente

Muitas vezes, são as pequenas mudanças que fazem a diferença, garante a nutricionista Sónia Marcelo.
Nada está perdido.

Há vários anos que está a tentar emagrecer, já seguiu dezenas de dietas e até passou alguma fome. Conseguiu perder algum peso inicialmente mas, seja por falta de motivação ou de força, desistiu e não só ganhou os quilos perdidos como mais alguns. Esta história não é só sua.

“Emagrecer é mais do que comer o alimento x ou y. Emagrecer tem a ver com uma alteração profunda no seu eu, em que começa a valorizar os alimentos saudáveis, tem prazer a comê-los e vê todas as vantagens e bem-estar que estes lhe proporcionam”, explica à NiT a nutricionista Sónia Marcelo.

Segundo a especialista, há erros na alimentação que parecem inocentes e que podem ser os grandes culpados para para não conseguir emagrecer e atingir os seus objetivos.

Um deles, explica, é algo tão simples como continuar a adicionar açúcar ao café ou chá. Se multiplicar a quantidade que coloca ao número de cafés que bebe por semana, vai ficar surpreendido — e assustado também.

“Se beber três cafés por dia e usar um pacote de açúcar (seis gramas) em cada, dará 18 gramas de açúcar ao final do dia e 126 gramas de açúcar no final da semana”, revela a também autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“.

Mas este não é o único erro que tem de parar de fazer para emagrecer de forma fácil. Carregue na galeria para descobrir a lista completa de cinco.

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