Alimentação Saudável

5 dicas (mais básicas de sempre) para conseguir emagrecer

O método da nutricionista Sónia Marcelo vai passar a fazer naturalmente parte do seu estilo de vida.
Pode começar a tomar nota.

Não vale a pena ficar sem comer durante horas só porque os dias quentes chegaram e o corpo está mais exposto. Possivelmente, vai sentir-se menos inchado e até emagrecer. Contudo, se isso não acontecer de forma saudável e segura, rapidamente volta ao estado inicial ou, num cenário pior, engorda. A solução é, então, algo tão simples como reeducação alimentar.

“Mais importante do que alterar os nossos hábitos alimentares por um período de tempo limitado, é mantermos bons hábitos durante toda a vida”, garante à NiT a nutricionista Sónia Marcelo.

Para isso acontecer, a especialista garante que não são necessárias muitas restrições ou passar metade do dia na cozinha. O essencial é praticar uma alimentação saudável com a qual se sinta bem. Ou seja, não é boa ideia incluir alimentos de que não gosta no seu plano ou passar três horas no ginásio quando aquilo que prefere é correr ao ar livre.

De acordo com a autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“, há algumas regras que deve ter em conta para mudar os seus hábitos para sempre. Embora seja provável que já tenha ouvido falar de cada uma individualmente, é a combinação de todas que fará a diferença.

Carregue na galeria para conhecer as cinco dicas mais básicas de sempre para conseguir emagrecer sem problemas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT