Alimentação Saudável

Truques simples para perder ou manter o seu peso durante as férias

A falta de horários e a rotina descontraída não têm de ser inimigos da dieta, segundo a nutricionista Mariana Abecasis.
Vai ser muito mais fácil do que julga.

O verão traz mais vontade de comer marisco, cerveja e (muitos) gelados, o que pode ser complicado para a dieta. A falta de horários e a rotina mais descontraída também não ajudam, daí também muita gente cometer as maiores tragédias alimentares ao fim de semana e no período de férias. Mas não tem de ser assim.

“O cuidado com a alimentação não deve ser visto como uma obsessão mas, sim, como um hábito ou um ritual constante”, explica à NiT a nutricionista Mariana Abecasis.

Portanto, não é sinónimo de infelicidade. Comer de forma variada e equilibrada tem de ser visto como uma forma de estar na vida que vai trazer benefícios ao corpo e à mente, incluindo na altura das férias. 

Em vez de adaptar-se a uma nova alimentação, faça o oposto. Por exemplo, aproveite que tem mais tempo de manhã para criar um pequeno-almoço saudável de rei ou rainha: panquecas, ovos, salada e bolo de caneca ou uma refeição mais tardia com tudo — uma espécie de brunch caseiro —, em vez da típica refeição rápida que faz por causa da pressa para ir para o trabalho.

De acordo com a autora do blogue NiT “Mariana Abecasis”, há cinco dicas simples que vão ajudar sempre a perder peso ou mantê-lo durante as férias. Carregue na galeria para saber quais são.

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