« 5 dietas virais e seguras que prometem ajudar a emagrecer até 10 quilos num mês

Dieta do metabolismo

Quando se fala de perda de peso, há uma palavra bastante repetida: o metabolismo. O que é isto? Consiste num conjunto de reações químicas que permitem ao organismo transformar a energia obtida através dos alimentos e a utilizá-la para diversas funções vitais. Isto quer dizer que quanto maior for a taxa metabólica mais fácil será perder peso.

Foi com base nisso que surgiu a dieta do metabolismo, que promete uma perda de dez quilos em 28 dias, promover o ganho de massa muscular e equilibrar as hormonas. Para conseguir estes benefícios, é necessário fazer sempre cinco refeições por dia. Comer até 30 minutos depois de acordar, beber dois litros de água por dia e comer apenas os alimentos permitidos, são as regras.

A dieta está dividida em três fases, sendo que cada uma dura entre dois a três dias. Nesse período, a proporção de hidratos de carbono, proteína e gordura vai variando. Assim, a dieta não se torna monótona e, muito importante, não passa fome, nem fica carente de nutrientes para o organismo. Saiba tudo sobre a dieta neste artigo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT