Alimentação Saudável

6 dicas para emagrecer sem sacrifício nem grandes restrições

É possível e a nutricionista Sandra Ribeiro explica como fazê-lo.
A operação biquíni está à porta.

Umas começam em janeiro, outras lembram-se mais tarde, quando os dias de sol e calor chegam. De qualquer forma, é comum todos os anos ver mulheres preocupadas com a preparação do corpo para o verão, a famosa operação biquíni. Nessa altura começam a procurar dietas e formas de atingir o corpo ideal o mais rapidamente possível, mas talvez fosse melhor ter essas preocupações durante o ano todo, sem grandes sacrifícios. Será possível?

Sim. Quem o diz é a nutricionista Sandra Ribeiro, especialista do Hospital CUF Porto e autora do livro “Leve para Sempre”. “Não só nos trará mais saúde como uma grande leveza, física mas também mental”, explica.

Para a nutricionista formada em coaching nutricional, licenciada em Ciências da Educação e que concluiu recentemente a formação de Clinicians Culinary Health Education Fundamentals Coaching pelo Institute of Lifestyle Medicine/Harvard Medical School nos EUA, “um corpo saudável com que nos sintamos bem não pode nem deve ser construído em dois meses”. Isso quer dizer que nenhuma das famosas dietas milagrosas vai resultar e os motivos são simples: “Não é saudável, vai perder peso muito repentinamente e isso vai retirar-lhe nutrientes essenciais ao seu organismo, mas sobretudo porque o equilíbrio é o segredo.”

Estas são algumas das dicas que partilha com os seus seguidores nas suas páginas de Facebook e Instagram. É também dessa forma que tenta ensinar sobretudo mulheres a terem uma vida mais leve. Nesse sentido, vai até organizar um evento online totalmente gratuito.

A “Semana da Mulher Leve para Sempre — Edição Renovada e Confiante antes do Verão” vai decorrer de 3 a 6 de março e abordar temas como os erros que cometemos ao tentar emagrecer e que nos impedem de ter um resultado duradouro, algumas dicas simples e eficazes para emagrecer até ao verão sem passar fome nem ter que anular a sua vida social, estratégias para desenvolver a mentalidade vencedora que conduzirá sem esforço aos resultados que deseja e até um plano de ação para o verão 2022 com o peso, saúde, imagem e autoestima que merece.

A especialista deixa até o testemunho de uma paciente sua, Lígia, que é exemplo de um caso de sucesso: “Conheci a nutricionista Sandra Ribeiro quando pesava 88,8 quilos. Passados seis meses tinha menos 22 quilos, que fizeram toda a diferença na minha qualidade de vida. Mudou a minha vida em tudo. Com muito equilíbrio, sem restrições enormes. Reaprendi a comer. A parte mental foi a mais importante para mim. A minha autoestima voltou, foi maravilhoso. Senti-me com mais saúde e que estava a cuidar de mim. Veio mudar a minha vida por completo — 180 graus”.

Para se inscrever neste evento basta ir ao site de Sandra Ribeiro e preencher os seus dados.

Carregue na galeria para descobrir as seis dicas da nutricionista para emagrecer sem sacrifícios nem grandes restrições.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT