Alimentação Saudável

6 sobremesas cheias de sabor que pode comer sem culpa e com o mesmo prazer

Se está empenhado em fazer uma alimentação mais saudável, não precisa deixar os doces de lado. Basta fazer melhores escolhas.
São fáceis de fazer.

Sobremesas e alimentação saudável são duas coisas que raramente são mencionadas na mesma conversa. Ou melhor, a maioria das pessoas pensa que não podem ser, mas isso não tem obrigatoriamente de ser verdade.

Claro que há milhares de receitas saborosas espalhadas pela internet que estão carregadas de açúcar, calorias e que vêm sempre acompanhadas de uma boa dose de culpa. Se comemos um pedaço ou colherada, por mais pequeno de seja, ficamos logo com a sensação que acabámos de deitar a dieta por água abaixo. A realidade, porém, não é assim tão negra.

Com pequenas trocas nas propostas tradicionais, é possível tornar os seus doces favoritos em versões que pode comer quando lhe apetecer. O pudim, uma sobremesa que raramente falha na maioria dos restaurantes nacionais, é apenas um exemplo. Por norma, é uma sugestão feita com ovos, mas a sua combinação com o coco ralado e o leite de coco deu origem ao quindim, uma proposta que foi ficando cada vez mais popular (e que é ainda mais calórica).

A receita tradicional tem vários adoçantes, mas o blogue “Receitaria2 preparou uma solução que vai ser bem mais amiga do seu plano de alimentação mais regrado e, além disso, só leva cinco ingredientes e faz-se rapidamente.

Do que precisa:

— 100 gramas de coco ralado
— 2 ovos
— 3 colheres de sopa de açúcar de coco
— 2 colheres de sopa de óleo de coco
— 1 dose pequena de proteína com sabor a baunilha

Como se faz:

Comece por colocar todos os ingredientes num recipiente e misture bem, até obter uma massa homogénea. Depois meta o preparado obtido em formas de silicone individuais (utilize este material, para não ter de adicionar nenhuma gordura para não colar) e a seguir é só levar ao forno pré-aquecido a 180 graus, até ficar dourado.

Carregue na galeria para descobrir mais cinco sobremesas saudáveis e deliciosas para preparar em casa de forma fácil e rápida.

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