Alimentação Saudável

6 truques para controlar aquilo que come às refeições (e conseguir emagrecer)

Acha que está a fazer tudo bem mas não tem resultados? A nutricionista Sónia Marcelo dá uma ajuda.
Dicas que funcionam.

Às vezes fazemos as coisas certas mas nunca mais chega aquele momento em que se sente: finalmente está a dar resultado. Não vale a pena desesperar. Se calhar há apenas pequenos acertos a fazer. Temos seis dicas para lhe dar uma ajuda.

“Como saudável, faço exercício e não consigo emagrecer”. Ainda recentemente Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”, ouviu esta frase de uma paciente sua na primeira consulta que teve com a nutricionista. Não pense, por isso, que é caso raro.

“O facto é que come bem, preocupa-se com os alimentos que vai ingerir, mas os resultados a nível de peso não aparecem, porque provavelmente está a ingerir mais quantidades do que aquelas que precisa”, destaca a nutricionista à NiT.

Sónia Marcelo lembra que, na hora de controlar muito peso, há uma equação muito simples a ter em conta: “o nosso peso é o resultado entre o que ingerimos e o que gastamos”. Isto quer dizer que “podemos só comer aveia, iogurtes naturais, fruta, ovos, frutos secos, abacate, mas se exagerarmos ou não tivermos noção das quantidades a balança não vai pender para o emagrecimento”.

O que fazer? Não precisa de se sentar à mesa em cada refeição com regra, esquadro e balanço, como se um simples almoço fosse uma experiência científica.

Há seis truques bem simples que vai ajudara a ter noção do que está a ingerir e a controlar de forma simples as suas opções. Tudo para que os tais resultados pelos quais tem ansiado comecem finalmente a surgir.
Entre as sugestões conta com ideias muito práticas para gerir as porções e também lembretes que nunca é por demais repetir para que o esforço compense.

Carregue na galeria e descubra as dicas que a nutricionista Sónia Marcelo que podem ajudar no dia a dia.

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