Alimentação Saudável

7 almoços saudáveis (e deliciosos) para fazer quando está com pressa

De pizza na frigideira a empadas, temos sugestões para comer de segunda-feira a domingo.
Há uma frittata na lista.

Numa altura em que o teletrabalho é uma realidade para a maioria dos portugueses, por vezes, ter tempo para preparar o almoço pode ser um enorme desafio. No entanto, é essencial fazer uma alimentação saudável — e comer calmamente também. Acredite ou não, o tempo que demora a mastigar influencia a perda e controlo de peso.

Sabemos que encomendar fast food ou optar por comida pré-feita são soluções fáceis. Porém, a longo prazo, vão comprometer a sua saúde e dieta. Precisamente por isso, a NiT decidiu selecionar sete receitas de refeições principais saudáveis, deliciosas e ideais para quando está com mais pressa. Pode ser uma para cada dia da semana.

Descanse, não são pratos aborrecidos, nem se trata apenas de saladas — há apenas uma na lista. Que tal começar com uma pizza na frigideira? Vai precisar de sete ingredientes. Podemos revelar já três: farinha de arroz, molho de tomate e queijo mozzarella.

Se preferir, pode começar com umas incríveis e diferentes panquecas de batata doce. Para esta receita só precisa de meia dúzia de ingredientes. Depois, pode compôr as panquecas ao seu gosto. Experimente acompanhar com salada.

Também pode optar por empadas fit que se prepararam em dez minutos. Esta versão, ao contrário das tradicionais, é baixa em calorias. Além disso, não contém farinha, nem gordura.

Independente da receita, é certo que vai comer bem, de forma saudável e não gasta dinheiro. A melhor parte é que passa o resto do dia sem qualquer sentimento de culpa.

Carregue na galeria para conhecer as sete receitas de almoços rápidos para fazer em casa.

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