E quando saímos de casa a correr, agarramos numa barrita de cereais, num iogurte líquido e tomamos o pequeno-almoço ao volante, e a achar que até fizemos umas escolhas saudáveis, com poucas calorias? É, acontece a todos. Só que depois há uns quantos que perdem 30 segundos a olhar para o rótulo da tal barrita de cereais e percebem que estão a comer uma quantidade estúpida de açúcares, e que mais valia ter comido em Bollycao. Pronto, não é bem, bem, a mesma coisa, mas quase.
Por isso, mais vale perder 2 minutos a ler este artigo e perceber como é que se podem fazer as tais barritas de cereais, mas essas sim saudáveis, sem perder muito tempo. A NiT reuniu um conjunto de receitas saudáveis, boas e rápidas de fazer, criadas por algumas bloggers referência na área da alimentação saudável.
São boas para levar para o trabalho, para a praia ou em viagem, não ocupam espaço e quando tiver um daqueles ataques de fome pode vingar-se sem ter de olhar para o rótulo.
Há um elemento em comum em todas as receitas: os frutos secos. Mas também pode contar com ingredientes como a aveia ou sementes de girassol.
Carregue na galeria para conhecer receitas de blogues como “Compassionate Cuisine” e “Lemonaid”.